A CASA QUEIMADA

Certo homem saiu em uma viagem de avião. Era temente a Deus e sabia que Deus o protegeria, mas durante a viagem, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservou em cima da água. Ficou boiando a deriva, durante muito tempo, até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, agradeceu a Deus por tê-lo salvo da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir um abrigo com paus e folhas e poderia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia ele foi pescar e apanhou muitos peixes. Porém, ao voltar-se o abrigo estava incendiado. Ele se sentou em uma pedra, chorando e dizendo em prantos:
– “Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo?” Naquele momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
-“Vamos, rapaz?”
Ele se virou e à sua frente havia um marinheiro que disse:
– “Vamos rapaz, nós viemos buscá-lo. Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir buscá-lo naquele barco ali adiante.”

às