CONVICÇÃO PLENA – Paulo Barbosa

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus,que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
(Romanos 8:38, 39)

Um visitante perguntou a um soldado ferido, agonizante em um hospital: “De que igreja você é?” “Da igreja de Cristo,” foi a resposta imediata. “Eu quis dizer, de que convicção religiosa.” “Convicção?” disse o homem agonizante, enquanto dirigia seus olhos para o céu, com um sorriso radiante para o Salvador, “eu estou convicto de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades…. nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
Temos nós a mesma convicção daquele soldado? Estamos mesmo convencidos de que Jesus Cristo é o nosso Senhor? Estamos caminhando neste mundo com a fé de que nada poderá tirar a nossa paz e a nossa alegria exatamente porque o Senhor é o Deus de nossas vidas, sejam quais forem as circunstâncias?
Muitas vezes perdemos a tranquilidade e deixamos que as murmurações assumam o controle de nossos atos apenas por um pequeno problema que, com a ajuda do Senhor poderá ser facilmente resolvido. O que acontece é que não temos a plena convicção de que “nEle podemos todas as coisas,” e de que mesmo que nosso caminho esteja coberto de obstáculos, a vitória é e sempre será nossa. Somos filhos do Deus Altíssimo e Ele sempre nos ajudará a vencer todas as batalhas.
O amor de Deus para conosco é grande demais para que deixemos que a tristeza e a desesperança nos abata. Lutas pessoais, falta de dinheiro, desemprego, ou qualquer outro problema que nos aflija são passageiros e a qualquer momento podem deixar de existir, mas a felicidade de ter Jesus no coração e o nome escrito nos Céus durarão por toda a eternidade.

às