LIÇÃO SOBRE ORAÇÃO – Howard Hendricks

Meus filhos ensinaram-me muitas coisas a respeito de teologia. Quando eles eram pequenos, recebemos a visita de um estudioso no assunto. Após a refeição, quando estávamos prontos para o costumeiro culto doméstico, convidamos o homem para participar. Quando chegou o momento de orar, as crianças, com seu jeitinho infantil, agradeceram a Jesus o triciclo, a caixa de areia, a cerca, e assim por diante. Nosso convidado mal pôde esperar para me chamar de lado.
– Professor Hendricks – ele começou a dizer, com sua voz de conferencista –, não consigo entender como o senhor, um professor do seminário teológico, pode ensinar seus filhos a orar dessa maneira.
– Por que não? – repliquei. – O senhor não ora por seu carro?
Eu sabia que ele fazia isso. Tinha de fazer: ele não era bom motorista!
– Claro – ele respondeu -, mas é diferente.
– Diferente? O que faz o senhor pensar que o seu carro é mais importante para Deus do que o triciclo de meu filho? – Em seguida, pressionei-o um pouco mais. – O senhor está sempre na estrada. Já orou pedindo proteção?
– Irmão Hendricks, eu não estou sempre na estrada, mas oro pedindo proteção de Deus nas viagens.
– Quando meu filho agradece a cerca a Jesus, ele está agradecendo a proteção que temos. É aquela cerca que impede a entrada dos cães em nossa casa!

às