PURIFICADOS COMO OURO

ERA UMA VEZ – NO AR – EM 08/10/15

Purificados como ouro

Certa vez fui a um ourives encomendar um par de alianças para meu casamento e ao entrar na pequena loja, o dono me viu entrar, porém estava ocupado com um maçarico trabalhando em uma aliança e disse assim:

– Aguarde um momento por favor;

Continuava ele com o maçarico trabalhando na peça quando comecei a me incomodar e a me exaltar achando estar sendo mal atendido e já tencionava ir embora quando ele apagou o pequeno instrumento de trabalho e se dirigiu ao balcão para me atender. Começou se desculpando pela demora e completou justificando a sua falta explicando o procedimento para a purificação do ouro para a confecção de uma jóia de qualidade:

– Quando iniciamos a purificação do ouro não podemos interromper o trabalho sobre a pena de não se purificar o ouro com precisão, sendo assim ao iniciar o trabalho no fogo, deve se prosseguir até que se possa ver a sua imagem refletida no metal ardente o que indicará que naquele ponto o metal estará livre de toda impureza.

Nós somos este ouro nas mãos do Senhor.Nós temos muito valor para Deus porem parecemos com o ouro mais cascudo , sem valor nenhum. Cheios de mazelas. Ai o ourives começa a trabalhar em nossa vida e nos

Purifica como metais nobres através da refinação.

Funciona assim: esses materiais são expostos ao fogo, queimando todas as suas impurezas. O Senhor também trabalha dessa forma conosco.

Para sermos completamente purificados somos moldados e limpos de nossas imperfeições, para nos tornarmos cada dia mais parecidos com o Mestre Jesus.

E esse trabalho de refinar o ouro termina quando o ourives consegue ver sua própria imagem refletida no metal.

Sua purificação terminará quando o Senhor conseguir ver a imagem d’Ele refletida em seu viver como foi seu propósito desde o princípio.

às