REGA PROFUNDA – Dick Lewis – Califórnia, EUA

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.”
(Salmos 1.3)

Nossa nova casa tinha várias laranjeiras sedentas no terreno do fundo. O sistema de irrigação havia quebrado e vazava muito. Um jardineiro nos disse que as árvores precisavam de rega profunda, com um sistema de irrigação que pingasse água ao redor da base das árvores por muitas horas a cada vez.
Quando o novo sistema ficou pronto e foi ligado, o pequeno gotejamento de água parecia escorrer pelo solo ressequido sem ser absorvido. Mas, após algumas semanas, as gotas de água começaram a romper o solo e sua crosta dura. Com o tempo, as árvores floriram e logo estavam repletas de frutos!

Assim como aquele solo ressequido estava eu. Uma pessoa endurecida de coração. Eu havia deixado que as exigências de uma vida atribulada afastassem o Senhor do centro da minha vida. A Palavra de Deus parecia enfadonha e desinteressante para mim.
Nosso pastor havia nos encorajado a ler a Bíblia  constantemente, mas eu muitas vezes tinha de lê-la em voz alta para não cair no sono. Mas, lentamente isso começou a mudar. Eu comecei a apreciar a leitura da Bíblia. Minha vida de oração melhorou, tive uma nova compreensão das Escrituras Sagradas. Eu precisava de rega profunda pela Palavra de Deus para transformar minha crosta endurecida em solo fértil e me dar a vida que Deus deseja a todos nós.

PENSAMENTO DO DIA:
A Palavra de Deus pode suavizar o mais endurecido dos corações.

às