Lays e Luciano


Meu nome é Luciano Coelho Macedo, tenho 27 anos, sou de Itambacuri – MG. A mulher da minha vida, Lays de Araújo Silva tem 24 anos, é de Niterói – RJ. Com 15 anos eu vim para o RJ, e desde muito cedo tinha um sonho de ser reconhecido como cantor e compositor sertanejo. Fiz alguns shows, compus algumas músicas, mas, mesmo vendo as coisas acontecerem, sentia um vazio por dentro, faltava algo.

Quando Jesus me encontrou eu abandonei a música sertaneja e comecei a servir ao senhor Jesus na Comunidade Cristã Paz e Vida, de Niterói. Minha noiva Lays, por sua vez, desde os 15 anos tinha o sonho de se casar com um pastor, um homem de Deus que fizesse a obra e servisse ao Senhor junto a ela. Eu nasci em berço católico, já era difícil me tornar evangélico, menos ainda fazer a obra e piorou ser pastor… uma figura que eu repudiava. Mas Lays ainda na adolescência, pediu a Deus para se casar com um pastor.

E a nossa história começou em um ensaio do coral da igreja no ano de 2016, minha noiva já fazia parte do coral em que fui chamado para fazer solo de um louvor. Ela diz que se apaixonou primeiro por minha voz, e lembro que apesar de não pensar muito em casamento, eu dizia para Deus em oração que queria alguém que gostasse de música como eu gostava. Ela não apenas era uma levita, como também se apaixonou por minha voz. Muita coisa aconteceu, namoramos, separamos, retomamos o relacionamento. Certo dia Deus me colocou contra a parede; em um ano perdi três empregos! Então eu orei e pedi que Deus confirmasse o que várias pessoas falavam, e em apenas um dia eu tive três confirmações. O pedido da Lays estava se realizando. Sigo me preparando para ser pastor.

No dia 12 de julho de 2020 ficamos noivos e sonhamos com o casamento. Não temos condições financeiras para realizar nosso casamento, temos uma história de muitas dificuldades, mas também muitas superações. Temos certeza que esta é uma oportunidade enviada por Deus. E servirá como testemunho de nossa história. Testemunhar que Deus realiza sonhos e honra a fé dos seus.

 


Patrocinadores

às