Etiqueta no supermercado

 

  1. Não deixe seu carrinho em qualquer lugar

Se quiser olhar mercadorias um pouco mais longe, deixe seu carrinho em um local que não atrapalhe ninguém. Nada de esquecê-lo no meio do corredor dificultando o a passagem de todos. Não interrompa o fluxo.

 

  1. Criança não dirige

A regra vale para carrinho de supermercado. Se não houver aqueles pequenininhos para “consumidores em treinamento” evite deixar os menores de 9 anos no comando. Sem querer eles podem cometer a imprudência de empurrar a panturrilha alheia (o que dói demais, aliás), além de caixas e mercadorias no caminho.

 

  1. Não deixe a criança sozinha

Todo cuidado é pouco com crianças nas cadeirinhas do carrinho. Além do risco real de rapto, elas podem se machucar facilmente. Digo isso porque, quando pequena, eu mesma caí de um carrinho ao tentar alcançar uma mercadoria. Aprendi na própria pele que não se deixa criança sozinha nem por um segundo. A curiosidade pode levá-la a se machucar.

 

  1. Seja sociável

Cumprimente funcionários e se encontrar pessoas conhecidas nada de se esconder. Seja gentil, mas não se alongue na conversa. Todo mundo tem compromissos.

 

5.cuidado com a degustação

Aceitar uma amostra de algum promotor é desejável. Afinal, eles estão aí com esse propósito. Fora isso não consuma outros alimentos dentro do supermercado. O que vale para uvas ou qualquer item em exposição.

 

  1. Não brigue

Nada de discussões em público. Se houver alguma divergência sobre as compras tente entrar em acordo pacificamente. Se não for possível, deixe para discutir em casa. O mesmo vale para as crianças. Saiba discipliná-las com voz firme e baixa. Nada de escândalo para segurar os pequenos.

 

  1. Dê olhos na sinalização

Nada de dar um jeitinho e querer burlar o caixa preferencial (destinado a gestantes, portadores de necessidades especiais, idosos e mães com crianças de colo). Isso vale também para caixas de poucos volumes. Respeite a quantidade delimitada. E se viu alguém burlando, evite o confronto direto. Chame o gerente (discretamente) e denuncie.

 

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