O homem elegante!

O homem elegante o é em todos momentos da sua vida, seja com a senhora do cafezinho ou com a mulher dos seus sonhos.

 

– desde santos dumont as “mademoiselles” já apreciavam este gesto: abrir a porta do carro. Pode parecer fora de moda, mas ainda é uma atenção. Hoje, com as travas elétricas e controles remotos ficou muito mais fácil.

 

– subindo e descendo escadas – rolantes ou não. Ao subir uma escada quem vai na frente o homem ou a mulher? Lembre-se: em escadas, o homem sobe atrás e desce na frente. Por que? Para proteger caso ela escorregue, fácil, não?

 

–           caminhando e andando… Ao atravessar a rua o homem pode e deve segurar no cotovelo da mulher. É apenas um gesto de proteção, mas ainda muito apreciado. E ao andar pela calçada ele fica do lado de fora, deixando a mulher protegida. Do quê? Dos carros, das poças d’água, enfim de qualquer perigo.

 

– restaurante: uma prova de elegância. Ele sempre entra e sai na frente da mulher para preservá-la dos olhares e conversar com o maître. É o homem quem puxa a cadeira em bares e restaurantes para a mulher sentar. Se o garçom fizer isso, fique em pé até ela se acomodar.

 

Quando a mulher se levanta, o homem faz menção de se levantar – uma “meia levantada”. É um gesto de atenção que certamente não passa despercebido.

 

Finalmente, acompanhado ou não à mesa, quando uma mulher chega, o homem se levanta, sempre !

 

– para dizer que não falei das flores. Use e abuse delas. Mande flores no dia seguinte… Aliás, mande flores sempre. Chegue com flores – até mesmo com apenas uma flor!

 

– faça-a rir. Não há homem elegante de mau humor. Controle-se. Morda os dedos. Grite sozinho. Mas com ela, exiba no máximo preocupação. Cara feia, jamais! E, na medida do possível tente fazê-la sorrir. Um homem com esse poder, consegue qualquer coisa de uma mulher…

 

às