Imprima esse post .
O trato que todo homem deve dar à pele do rosto

Pela manhã ao acordar

Lave e hidrate o rosto

Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, em barra ou gel. Não pode ser o mesmo que você usa no corpo, que é mais detergente e resseca a pele. Melhor ainda, dê preferência a um sabonete formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa do que a feminina.

Depois de lavar, aplique hidratante no rosto, mesmo se tiver pele oleosa.

 

Passe protetor solar

Você pode até não adotar nenhum cuidado com a pele, mas os dermatologistas afirmam que filtro solar é artigo de primeira necessidade, em qualquer idade. Seu uso diário previne o surgimento de manchas, rugas precoces e câncer, comprovadamente causados pela radiação solar.

Ao praticar exercício ao ar livre ou trabalhar exposto ao sol, escolher um protetor com fps 50 ou 60 ou indicado para uso esportivo (ele adere melhor à pele e resiste ao suor).

 

À noite, antes de dormir

Repita a limpeza do rosto

Antes de dormir, faça novamente o mesmo ritual da manhã: primeiro, lave o rosto com sabonete neutro, desta vez para eliminar a sujeira acumulada, que pode provocar cravos e espinhas. Em seguida, aplique hidratante.

 

Faça esfoliação

Duas vezes por semana, em vez de sabonete use esfoliante para limpar o rosto. Os produtos esfoliantes retiram não só a sujeira e o sebo, mas também células mortas da camada superficial da pele. Deixam a pele mais lisa e macia, facilitam o barbear e ajudam a prevenir pelo encravado, cravos e espinhas. Quem tem pele grossa e oleosa pode fazer esfoliação com mais frequência do que quem tem pele seca e sensível.

 

Aplique creme anti-idade

À noite, uma boa ideia é substituir o hidratante da manhã por outro de uso noturno: durante o sono ocorre um processo de renovação celular que repara os danos causados à pele durante o dia por estresse, poluição e radiação solar. Depois dos 30 anos, opte por um creme anti-idade, que tem substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce. Há várias opções de produtos: com ação nutritiva (contribuem para a produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele), antioxidante (previnem o envelhecimento precoce), tensora (melhoram a elasticidade da pele) ou clareadora (ajudam a diminuir manchas e uniformiza o tom da pele).

 


Veja Mais:

21 / 09 / 2018 - Segredos da Cozinha

20 / 09 / 2018 - Tendências masculinas primavera e verã0 2019

19 / 09 / 2018 - Dicas para falar de dinheiro

18 / 09 / 2018 - 5 maneiras de deixar seu cabelo com mais volume em poucos minutos

14 / 09 / 2018 - Segredos da Cozinha

13 / 09 / 2018 - O estilo esportivo

12 / 09 / 2018 - Habilidades que você deve ter

11 / 09 / 2018 - Como escolher roupas com o caimento perfeito para o seu corpo

07 / 09 / 2018 - Segredos da Cozinha

06 / 09 / 2018 - Como cuidar do corpo e do cabelo depois do treino

Deixe seu comentário





(*)campos obrigatórios.

Publicidade Externa Google