VITÓRIA ETERNA – Paulo Barbosa

“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
(Marcos 8:36)

Conta-se que há cerca de 200 anos foi aberta a tumba do grande conquistador Charlemagne. O que os trabalhadores viram, no interior, foi surpreendente. Lá estava o esqueleto do conquistador, na posição de sentado. Vestido com belos trajes reais, com um cetro em sua mão óssea, e sobre seu joelho um Novo Testamento. Um de seus dedos, inerte, apontava para a passagem encontrada em Marcos 8:36: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
O que estamos, com afinco, buscando neste mundo? Quais os motivos de nossa ansiedade? Qual tem sido a maior vitória a conquistar?
Às vezes insistimos na busca de um ideal e não descansamos um só minuto até vê-lo alcançado. Cremos, de todo o coração, que realizando tal sonho seremos felizes e reconhecidos como uma pessoa de sucesso. Não importa de que forma chegaremos lá e nem a quantidade de obstáculos que teremos de ultrapassar, estamos determinados e não desistiremos jamais.
A perseverança é um fator positivo na vida de qualquer pessoa. Agindo desta maneira, temos tudo para vencer. Mas, será que o que almejamos é o melhor para nossa vida? Será realmente a razão de nossa felicidade? Ao lograrmos êxito em nossa busca, o regozijo será duradouro ou apenas momentâneo?
Para alcançar uma grande vitória, e como consequência a felicidade plena e eterna, é necessário um bom começo em nossa caminhada. E nada melhor do que submeter todos os planos e sonhos ao nosso Deus, que estará ao nosso lado em toda a jornada, ajudando, fortalecendo, dirigindo cada passo a seguir.
O que é mais importante para você, uma conquista passageira ou uma vitória para sempre – a salvação em Cristo Jesus?

às