VITÓRIA SOBRE O “ SE”

Philip II, Rei da Macedônia e pai de Alexandre, o Grande, conquistou ou formou alianças com todas as grandes cidades soberanas gregas exceto Sparta que com obstinação, permanecia independente. Finalmente, deixando de lado a diplomacia, Philip enviou a Sparta uma ameaça:”É aconselhável que você se submeta imediatamente, pois, se eu trouxer meu exército contra suas terras, destruirei suas fazendas, matarei seu povo e arrasarei sua cidade. A resposta de Sparta foi simples: “Se”.
Um escritor contou: “Recordando o passado glorioso do exército de Sparta, Philip refletiu melhor e partiu sozinho.

Quantas vezes nos mostramos abatidos, desanimados e pessimistas, simplesmente porque alguma coisa não agradável pode acontecer.
A situação da empresa onde trabalho não é nada boa e “se” me dispensarem, o que vai ser de minha vida? Eu estava contando com o fechamento desse negócio para resolver grande parte de meus problemas, mas estou sentindo insegurança e “se” o negócio furar, o fracasso será inevitável. Estou precisando muito desse curso e “se” não conseguir uma vaga o meu futuro será incerto.
Parece que a programação de nossa vida depende sempre de um “se” e não conseguimos ir a lugar algum porque não temos a ousadia de enfrentá-lo sem temor.
Os grandes conquistadores trocam o “se” por “eu vou conseguir” e seguem com determinação em busca de seus ideais, ultrapassando-o ou meramente ignorando-o.
Coloque sua vida diante de Deus. Descanse mesmo diante dos momentos de tribulação. Creia firmemente que em Cristo você sempre obterá a vitória.
“Mas eu confio em ti, ó Senhor, e digo: ‘Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos.” (Salmos 31. 14,15)

às