NOTÍCIAS / BRASIL

10% dos mortos por covid-19 têm menos de 60 anos, diz Ministério da Saúde

São João de Meriti é o terceiro da Baixada Fluminense com mais mortes em decorrência da doença. Foto: reprodução internet

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (31) que das 201 pessoas mortas por coronavírus no Brasil, 20 delas têm menos de 60 anos. O número equivale a 10% do total de óbitos. O país tem mais jovens e adultos como vítimas fatais da doença do que a China, onde começou a pandemia da covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, 4% das mortes ocorreram com pessoas com menos de 40 anos de idade.

Segundo os médicos infectologistas, apesar do grupo de risco do novo coronavírus ser composto pelos idosos acima dos 60 anos, alguns fatores como má alimentação, ingestão de bebidas alcoólicas em excesso e o hábito de fumar deixam as pessoas abaixo do 45 anos com a imunidade mais frágil.

Em entrevista, o secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, disse que os pacientes entre 30 e 39 anos fazem parte da segunda faixa etária que mais é internada em decorrência do novo coronavírus. No início da semana, uma mulher de 32 anos morreu infectada pela covid-19 no estado do Rio.

Leia também

às