NOTÍCIAS / BRASIL

Após adiamento, voo para repatriar brasileiros será realizado neste sábado

Cerca de 3.000 brasileiros que moram no Líbano pediram ajuda para deixar o país. Foto: Força Aérea Brasileira

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o resgate de brasileiros no Líbano deve decolar neste sábado (05) de Lisboa, em Portugal, em direção a Beirute. De acordo com nota divulgada pelo governo federal, os passageiros incluídos no voo estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto da capital libanesa.

A repatriação estava prevista para esta sexta-feira (04), mas foi adiada para análise das condições de segurança. Cerca de 3.000 brasileiros que moram no Líbano pediram ajuda para deixar o país.

Crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais devem ser a prioridade. No voo que vai repatriar os brasileiros, devem estar a bordo ainda médicos, enfermeiros e psicólogos, além da equipe operacional.

A primeira fase da Operação Raízes de Cedro deve transportar 220 brasileiros que estão no Líbano. O objetivo da operação é repatriar até 500 pessoas por semana. Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês.

Na noite de quinta-feira (03), os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram intensificados. Até mesmo áreas próximas do aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas.

Leia também

às