NOTÍCIAS / BRASIL

Avião cai na Serra da Cantareira

Destroços de avião foram localizados pelos bombeiros. Foto: reprodução/record tv

Um avião de pequeno porte caiu nesta manhã de segunda-feira (02) na Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo. A aeronave decolou de Jundiaí, no interior do Estado, e tinha como destino o Campo de Marte.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Imagens aéreas mostraram que uma clareira foi aberta na vegetação no local do acidente, que é de difícil acesso. Os militares foram transportados em um helicóptero e tiveram que usar técnicas de rapel para chegar aos destroços.

Bombeiros encontraram um corpo perto dos destroços do avião. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal. O piloto foi identificado como Mathias Robert Rom, de 42 anos.

O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto, mas estava sem passageiros no momento da queda. O avião pertence ao empresário Setimio de Oliveira Sala. De acordo com a filha dele, Maria Sala, o piloto iria buscar o irmão dela.

Durante o trabalho de buscas, os bombeiros também encontraram a caixa-preta da aeronave, que vai ficar à disposição da Aeronáutica.

A Serra da Cantareira é marcada por uma tragédia: a queda do avião que levava o grupo Mamonas Assassinas, em 1996, e que não deixou nenhum sobrevivente.

Leia também

às