NOTÍCIAS / BRASIL

Bebê com síndrome de Down tem alta e volta para casa após vencer Covid-19

Francisco de 3 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Francisco de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico por sua aventura de vida desde o nascimento recebeu alta nesta segunda-feira (27) após ficar 18 dias internado em um hospital particular de Bauru (SP) recuperando-se da Covid-19.

“Finalmente, chegou a tão aguardada hora! Chico pegou a mochila! Mais uma batalha vencida, em que todos fomos ‘soldados’ e lutamos com ele contra a covid-19! Foram tantas orações, tantas vibrações, tanta energia boa, em uma corrente sem fim de amor”, escreveu a mãe, do Chico a advogada Daniela Guedes Bombini, em post nas redes sociais.

Francisco Guedes Bombini, que nasceu prematuro e desde então precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, foi internado no dia 9 de julho, inicialmente para resolver problemas gástricos. No dia seguinte, Chico recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19, e precisou ficar internado na UTI.

A evolução do tratamento foi boa e, na última quarta-feira (22), a mãe do Chico, foi às redes sociais para anunciar que o filho havia vencido a Covid-19 e estava trocando a UTI por um quarto de enfermaria. Apesar das batalhas, Francisco provou que tinha força para vencer a Covid-19. Em uma publicação nas redes sociais, feita por Daniela, ele aparece sorrindo.

“Mais um inimigo que espantamos, mais uma história de superação! Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, vamos para a nossa casinha e dar continuidade à nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre muito amor. Gratidão a todo o pessoal do hospital, muito obrigada ao mundo inteiro”, completou.

Leia também

às