NOTÍCIAS / BRASIL

BH: Defesa Civil confirma 44 mortes por causa da chuva

Subiu para 37 o número de mortos na região metropolitana de BH por causa das fortes chuvas. Foto: Reprodução/Internet

O número de pessoas mortas por conta das chuvas que atingiram o Estado de Minas Gerais, nos últimos dias, subiu para 44. Há 19 pessoas desaparecidas.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, comparou a chuva que vem atingindo BH há três dias a “furacão” e “terremoto”. Ele negou que a responsabilidade seja do seu governo “Essa água vem do céu, não vem de incompetência administrativa”, disse o prefeito. Ele afirmou que não é herói para assumir uma culpa pelo que acontece há 50 anos no município.

O Governo do estado decretou situação de emergência em 99 cidades afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Até o momento são 12 feridos, mais de 13.887 pessoas desalojadas e 3.354 desabrigadas.

O governador Romeu Zema e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, sobrevoaram neste domingo (26) a Grande BH, acompanhado de prefeitos das cidades vizinhas mais afetadas.

Romeu Zema, disse que a prioridade é a ajuda humanitária e que obras emergenciais serão feitas assim que for possível, devido as condições do tempo. Segundo Gustavo Canuto, os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS. Ele afirmou que o governo federal vai se empenhar para agilizar estas medidas.

Leia também

às