NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro diz que quer transparência nas eleições e critica ministros do STF

Bolsonaro diz que quer transparência no sistema eleitoral e critica ministros do STF. Foto: reprodução

 

Eleições 2022. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo federal trabalha para corrigir falhas no processo eleitoral no pleito deste ano. De acordo com o mandatário, o Palácio do Planalto quer mais transparência e segurança. A declaração foi dada nesta segunda-feira (18), durante uma reunião com embaixadores sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Durante o evento, Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Na avaliação do presidente, os ministros dão declarações lamentáveis.

A fala de Bolsonaro repercutiu no STF. O ministro da corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, reafirmou que o sistema de votação é seguro, transparente e que é hora de dar um basta aos ataques feitos ao processo eleitoral brasileiro e ao sistema das urnas eletrônicas. O ministro Luís Roberto Barroso também declarou, por meio de nota, que cumpre o cansativo dever de restabelecer a verdade diante de mentiras reiteradamente proferidas.

Leia também

às