NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro participa de culto evangélico na Câmara dos Deputados

Presidente Jair Bolsonaro participa de culto na Câmara dos Deputados, organizado por parlamentares. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um culto evangélico nesta quarta-feira (3) em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A cerimônia organizada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e presidida pelo pastor Cláudio Duarte, contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e secretário de Governo, Celio Faria.

Bolsonaro discursou no local e fez uma fala repleta de referências religiosas, dizendo que o Brasil vive uma “luta do bem contra o mal”.

— Nós sabemos o que temos pela frente, uma luta do bem contra o mal. Sabemos o que acontece ou vem acontecendo em outros países que tomaram uma certa direção. Creio que para nós o que outros países sofrem, nós devemos buscar maneiras de não passar pelo mesmo — afirmou o presidente.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, não esteve presente. Bolsonaro é católico, mas tem entre os evangélicos uma de suas principais bases de apoio.

Em seu discurso, Bolsonaro relatou que, apesar de ter entrado na Câmara em 1991, só se aproximou da bancada evangélica em 2010, devido à oposição a dois projetos: o PLC 122, que criminalizava a homofobia; e o Plano Nacional de Diretos Humanos, um conjunto de propostas apresentado no fim do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também

às