NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro participa de manifestação na Avenida Paulista

Manifestantes se reúnem na tarde deste sábado (07), dia da Independência. Foto: Reprodução/vídeo YouTube Silas Malafaia Oficial

Manifestantes se reúnem na tarde deste sábado (07), dia da Independência, na Avenida Paulista, em São Paulo. Um dos principais temas da manifestação é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apesar de ter ido a um hospital neste sábado para realizar exames, está presente na manifestação. Ao lado dele, em um trio elétrico, estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o pastor Silas Malafaia.

Também estão presentes os senadores Magno Malta (PL-ES), Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Portinho (PL-RJ), Marcos Rogério (PL-RO), Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO), Wilder Morais (PL-GO), Jaime Bagattolli (PL-RO), Cleitinho (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL-BA).

O primeiro a falar, foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Vestindo a camiseta do X e ao lado do pai, Eduardo pediu o fim das “prisões políticas”, a anistia para todos os “presos políticos”, o encerramento do que chamou de “inquéritos ilegais derivados do inquérito do fim do mundo” e terminou pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Alguns participantes do ato também seguravam cartazes com pedido de impeachment do ministro. Além de Eduardo, discursaram no evento o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO).

Leia também

às