NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro participa de “motociata” em Porto Alegre

Motociata de Bolsonaro com apoiadores gerou aglomerações em Porto Alegre. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma “motociata” na manhã deste sábado (10) em Porto Alegre (RS). Assim como em outras motociatas, houve registro de aglomeração no começo e no final do trajeto, onde se concentraram apoiadores do presidente.

Bolsonaro chegou de helicóptero, às 9h30, da cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde cumpriu agenda na sexta-feira (9). Sem máscara, o presidente seguiu de moto para o percurso em terra. Eventos semelhantes têm sido promovidos por Jair Bolsonaro em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Chapecó.

O presidente afirmou que a motociata da qual participou neste sábado, em Porto Alegre, simbolizava o “nosso compromisso com a democracia”. Durante o trajeto, ele parou para falar com apoiadores que o acompanhavam.

“Não abriremos mão da nossa democracia, da nossa liberdade e dos nossos direitos”, disse. E completou: “Estão dizendo que não quero eleições. Quero eleições limpas e dá tempo. Tem um tempão pela frente”.

A fala do presidente ocorre em meio a uma crise institucional entre o Palácio do Planalto, as Forças Armadas, o Congresso Nacional e o Judiciário.

Leia também

às