NOTÍCIAS / BRASIL

Bolsonaro passa bem primeira noite em hospital de São Paulo

Bolsonaro passa bem primeira noite em hospital de São Paulo. Foto: Agência Brasil

 

*Atualizada às 10h

O presidente da república, Jair Bolsonaro, passou bem a primeira noite no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. Na manhã desta quinta-feira (15), ele será submetido a novos exames de imagem e clínicos. De acordo com o último boletim divulgado, por enquanto, a necessidade de cirurgia está descartada.

Segundo o senador Flávio Bolsonaro, os médicos vão observá-lo durante três dias. A estratégia utilizada pela equipe é de dar uma espécie de descanso ao sistema digestivo, para o organismo por si só reverter a obstrução. Para isso, o presidente está sendo alimentado via sonda e recebendo soro e medicação para hidratação e dor.

O presidente chegou à São Paulo por volta das 19h, depois de ter passado a quarta-feira (14) internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde realizou exames e alguns procedimentos. A decisão de transferir Bolsonaro foi tomada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente que, nos últimos dias, vinha enfrentando uma crise de soluços.

Leia o último boletim divulgado sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro:

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador.”

Leia também

às