O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na manhã desta sexta-feira (11) no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores na região do abdômen, onde sofreu uma facada em 2018. Ele foi transferido de helicóptero para outra unidade de saúde na capital Natal. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Segundo pessoas próximas ao político, ele vinha sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias.
O médico do ex-mandatário, doutor Antônio Luiz Macedo, confirmou que ele voltou a apresentar complicações por causa da facada. Segundo Macedo, Bolsonaro apresentou, além das dores, barriga inchada, dificuldades para comer e na digestão, por conta de uma distensão intestinal. A expectativa é de que o problema seja resolvido com dieta e medicamentos, mas não está descartada uma nova cirurgia. Bolsonaro deve passar por um procedimento de lavagem intestinal. Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse que o pai está “acordado e lúcido”.
Bolsonaro está em viagem no Nordeste para fortalecer a presença do Partido Liberal na região. O projeto, batizado de Rota 22, consiste em uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país, começando pelo Rio Grande do Norte.