O Instituto Paraná Pesquisas divulgou na tarde desta quarta-feira (27) uma sondagem com o eleitor brasileiro sobre as eleições presidenciais. De acordo com os números apurados, se o pleito fosse hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), venceria a disputa ainda no primeiro turno, com 37,6% das intenções de voto; contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria 33,6%.
Outros nomes foram testados. Se Lula fosse para um segundo turno com Michele Bolsonaro haveria um empate técnico: 34,2% do presidente, contra 27,5% da ex-primeira dama. O mesmo cenário ocorreria se Lula disputasse com Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo.
Pela pesquisa, outros nomes são lembrados pelo eleitor: Ciro Gomes (PDT), teria 10,2% dos votos; Simone Tebet (MDB), atual ministra do Planejamento, 8,2%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), 6,4%. Votos brancos e nulos somam 8,9%. Indecisos são 4,6%.
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.014 eleitores em todas as unidades da federação, entre os dias 21 e 25 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.