NOTÍCIAS / BRASIL

Brasil: coronavírus mata 25 e contamina 1.546

Ministério da Saúde divulga número deste domingo do coronavírus. Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde atualizou no início desta noite de domingo (22) os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Os mortos pela doença passaram de 18 para 25. Os contaminados são agora 1.546. Esses números, apesar de serem os apresentados pelo Governo Federal, não refletem a realidade do que nós temos, porque milhares de pessoas apresentam os sintomas da covid-19 e não fizeram o teste para descartar ou atestar a doença. Além disso, ainda tem os pacientes que não apresentam sintomas, mas são responsáveis pela transmissão do vírus.

São Paulo lidera as estatísticas. São 22 mortes e 631 pacientes internados. Hospitais de campanha começaram a ser montados na capital no estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Ahembi. Tendas especiais vão abrigar UTI’s e alojamento de média complexidade.

O Rio de Janeiro é o segundo Estado com mais notificações: 3 mortes e 186 casos. O Estado investiga 10 mortes, entre elas, a de dois idosos em Magé, na Baixada Fluminense. Esta noite, um músico de 27 anos morreu com sintomas do coronavírus, na Tijuca, Zona Norte. Ele era do grupo de risco e se confirmada a covid-19, pode se tornar o paciente mais jovem vítima da pandemia no país.

No Brasil a taxa de mortalidade do coronavírusa, um cálculo entre a quantidade de mortos e a quantidade de casos confirmados, é de 1,6%. Em São Paulo essa taxa sobe para 3,5%.

Leia também

às