NOTÍCIAS / BRASIL

Brasileiros deixam base aérea de Anápolis após quarentena

Grupo de 58 pessoas estava isolado desde o dia 9 de fevereiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste domingo (23), depois de 14 dias em quarentena, os brasileiros repatriados da China deixaram a Base Aérea de Anápolis, em Goiás. O grupo passou pela última bateria de exames nesta semana, que não apontou nenhum sintoma do novo coronavírus.

Os 58 brasileiros foram trazidos da China em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 9 de fevereiro, por conta do surto do novo coronavírus (Covid-19) na China. No grupo também estavam os 24 profissionais que atuaram na Operação Regresso.

Os brasileiros deixaram a Base Aérea em aviões da FAB em direção a 9 estados brasileiros. Apenas um dos repatriados permanecerá em Anápolis.

Antes de deixar o local, o grupo participou de uma cerimônia de encerramento da quarentena com a presença do governador Ronaldo Caiado, do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o comandante da FAB, tenente-brigadeiro do Ar Antônio Bermudez, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, representando o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Leia também

às