NOTÍCIAS / BRASIL

Brasileiros repatriados da China não têm coronavírus

Brasileiros desembarcam na Base Aérea de Anápolis. Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

O Ministério da Saúde informou na tarde desta terça-feira (11), os resultados dos exames para coronavírus dos 34 brasileiros repatriados de Wuhan, bem como os dos 24 tripulantes, profissionais de saúde e de comunicação que acompanharam o voo, foram negativos.

O exame específico não detectou a presença de coronavírus em nenhuma das amostras recolhidas quando os brasileiros pousaram em Anápolis, Goiás, no último domingo (09). O teste foi feito pelo Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-Goiás), em parceria com a Fiocruz e o Instituto Evandro Chagas, e foram entregues ao governo nesta terça.

Ainda não há definição sobre se o prazo de quarentena dos repatriados e dos outros profissionais será reduzido. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que a decisão a respeito do tempo de isolamento do grupo será tomada pelo Ministério da Defesa.

O Ministério da Saúde divulgou que o país investiga 8 casos suspeitos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os pacientes acompanhados, três estão em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um no Paraná, um em Minas Gerais e outro no Rio Grande do Sul.

Leia também

às