Uma cadela de cinco anos da raça Golden Retriever morreu enquanto era transportada de São Luís, no Maranhão, para São Paulo. Tutores do animal acusam a empresa responsável pelo transporte de negligência.
A cadela Gaia havia embarcado em uma van que fazia o transporte de animais. Antes de chegar a São Paulo, o veículo iria passar por mais 11 estados porque estava transportando outros 18 animais.
A tutora optou por transporte terrestre por medo de enviar a cadela de avião, devido ao caso do cão Joca. Em abril deste ano, Joca morreu por choque cardiogênico, de acordo com laudo feito a pedido da Polícia Civil. A morte ocorreu após um erro no serviço de transporte de animais em uma aeronave da Gol.
O corpo de Gaia foi entregue à família dentro de uma caixa de isopor, enrolado num saco plástico. Os tutores registraram boletim de ocorrência e aguardam laudo sobre a causa da morte do animal.