NOTÍCIAS / BRASIL

Caixa divulga datas de pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas

Os benefícios serão pagos em conta poupança digital. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal apresentou, na última sexta-feira (05), o calendário de pagamento do auxílio financeiro a caminhoneiros e taxistas assegurados pela aprovação e sanção da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios. Em agosto serão feitos dois depósitos.

Os benefícios serão pagos em conta poupança digital aberta no nome dos beneficiários. A criação da conta ocorrerá de forma automática e o usuário poderá acompanhar a movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

O benefício aos caminhoneiros começará a ser pago na próxima terça-feira (09), com o depósito de duas parcelas no valor de R$ 1 mil cada uma, referente aos meses de julho e agosto.

Confira abaixo o Calendário:
* 1ª e 2ª parcelas: 9 de agosto;
*3ª parcela: 24 de setembro;
*4ª parcela: 22 de outubro;
*5ª parcela: 26 de novembro;
*6ª parcela: 17 de dezembro.

O mesmo vale para os taxistas, que receberão os dois pagamentos no dia 16. Ainda haverá um pagamento no dia 30 para quem não conseguiu se cadastrar a tempo.

Calendário:
*1ª e 2ª parcelas: 16 de agosto;
*1ª e 2ª parcelas: 30 de agosto (repescagem para os taxistas cadastrados após o dia 16/08)
*3ª parcela: 24 de setembro;
*4ª parcela: 22 de outubro;
*5ª parcela: 26 de novembro;
*6ª parcela: 17 de dezembro.

Têm direito ao benefício os caminhoneiros cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022. Já os motoristas de táxi que terão direito ao benefício são os registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

Leia também

às