NOTÍCIAS / BRASIL

Casos suspeitos de novo coronavírus no Brasil sobem 1.500% em 24h

Brasil tem 132 casos suspeitos de covi-19. Foto: Divulgação/Fiocruz

O número de casos suspeitos de novo coronavírus no Brasil subiu quase 1500% nas últimas 24 horas. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, 16 estados e o Distrito Federal registram pacientes que podem estar contaminados com o Covid-19. São 132 casos em análise, 9 deles aqui no Estado do Rio de Janeiro. Além de São Paulo, que teve o primeiro registro da doença confirmado, há suspeitas nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O número pode subir ainda mais nesta sexta-feira (28), com a inclusão de outras 213 notificações que foram feitas, mas ainda não validadas, uma delas de um paciente de 22 anos que chegou da Itália e está internado na cidade de Macaé, no Norte Fluminense.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirma que não há motivo para pânico e que a transmissão depende de como o novo vírus vai se comportar no clima tropical. Segundo ele, se o vírus gostar mais de aglomeração do que frio, o Rio de Janeiro será a maior preocupação.

Leia também

às