NOTÍCIAS / BRASIL

CIEE lança aplicativo com mais de 20 mil vagas de estágio em todo o Brasil

Aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play. Foto: Reprodução

O CIEE anunciou mais de 20 mil vagas abertas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil, que podem ser acessadas a partir do novo aplicativo da entidade, o Meu CIEE, com foco em aproximar milhões de jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio e aprendizagem das melhores vagas para seus perfis. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

O candidato tem acesso, de maneira rápida e prática, a oportunidades de estágio e aprendizagem que estão abertas atualmente no Brasil. Por meio de uma triagem automática que leva em conta idade, nível de escolaridade, curso em que o jovem está matriculado, geolocalização entre outros fatores, as vagas, que se encaixam no perfil do candidato, ficam disponíveis. O Meu CIEE também permite que o jovem acompanhe o progresso nos processos seletivos para os quais se candidatou.

Para estimular o aprendizado contínuo o App Meu CIEE disponibiliza a opção de integração com o CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos on-line gratuitos.

“Os cursos possuem certificados e foram desenvolvidos para ajudar o jovem a desenvolver habilidades e competências que são importantes no mundo do trabalho”, comenta Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

Outro recurso que está disponível no aplicativo do CIEE é a Avaliação Comportamental. Essa ferramenta – amplamente utilizada em processos de recrutamento e seleção – avalia o comportamento das pessoas em determinadas situações e ambientes, com o objetivo de apontar quais características se destacam em cada candidato. Por isso, fazer o teste e obter o resultado colabora para que o candidato possa potencializar suas aptidões e amenizar suas carências comportamentais.

Para baixar o aplicativo em dispositivos da Apple, clique em App Store. Para baixar o Meu CIEE em dispositivos com o sistema operacional Android, clique em Google Play.

Leia também

às