NOTÍCIAS / BRASIL

Com Garotinho na disputa, Castro e Freixo empatam no RJ, diz pesquisa Genial/Quaest

Cláudio Castro, Marcelo Freixo e Anthony Garotinho. Fernando Frazão/Agência Brasil, Wesley Amaral/Câmara dos Deputados e Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial e divulgada nesta quinta-feira (14), aponta o governador Cláudio Castro (PL) com 24% das intenções de voto e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 22%, no primeiro turno da disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Como a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico entre os dois.

O ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) foi incluído. Ele aparece com 6% das intenções de voto, assim como o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT). Cyro Garcia (PSTU), Felipe Santa Cruz (PSD) que ainda aparece nessa pesquisa e Eduardo Serra (PCB) ficaram com 2% cada. Paulo Ganime (Novo) e o Coronel Emir Larangeira (PMB) tiveram 1%. Considerando a margem de erro, esses pré-candidatos estão tecnicamente empatados com Garotinho e Neves. Brancos, nulos e não pretendem votar somaram 24%, enquanto os indecisos foram 10%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas presencialmente entre os dias 8 e 11 de julho. O índice de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é RJ-05160/2022.

Leia também

às