NOTÍCIAS / BRASIL

Com obstrução intestinal, Bolsonaro é levado para São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido na tarde desta quarta-feira para São Paulo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal decorrente dos efeitos provocados pela facada que sofreu em setembro de 2018 durante a campanha eleitoral. Ele foi transferido em um avião da Força Aérea Brasileira para São Paulo, na tarde desta quarta-feira (14) para realizar exames complementares para avaliar a necessidade de fazer uma cirurgia de emergência.

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada desta quarta. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã.

De acordo com a nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018. Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre sua saúde e também agradeceu as orações que estão sendo feitas pela sua recuperação.

“Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”.

Leia também

às