NOTÍCIAS / BRASIL

Corregedor da Câmara ouve deputada federal Flordelis

Flordelis teve o mandato cassado na última quarta-feira. Foto: Reprodução/Internet

 

Nesta terça-feira (22), o corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengtson, ouviu a deputada federal Flordelis por quase três horas. O depoimento foi tomado no apartamento funcional que ela ocupa em Brasília e não na Corregedoria da Câmara.

Flordelis apresentou defesa da acusação de envolvimento no assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. A deputada federal é alvo de processo na Câmara que apura se ela cometeu quebra do decoro parlamentar. O processo poderá resultar na perda do mandato.

O corregedor disse que, depois do dia 30, entregará relatório no qual dirá se, no entendimento dele, a deputada quebrou o decoro ou não. Em seguida, o relatório será analisado pelo Conselho de Ética da Câmara.

E a defesa da deputada federal recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio contra a decisão da Justiça que determinou que a parlamentar use tornozeleira eletrônica. Os advogados de Flordelis informaram que estão dentro do prazo estabelecido por lei para se manifestarem após medidas cautelares.

Leia também

às