NOTÍCIAS / BRASIL

Em despedida, esposa de Gugu desabafa: ‘por que você foi parar lá?’

Augusto Liberato, Gugu, morreu aos 60 anos de traumatismo cerebral. Foto: reprodução/internet

O velório de Gugu, na Assembleia Legislativa de São Paulo, termina daqui a pouco, às 10h. A  fila de fãs foi encerrada às 9h20. A família pediu um momento de privacidade para realizar uma oração, com a participação do padre Osmar Alves, da Paróquia São José Operário.

Agora a pouco, a esposa de Gugu, a médica Rose Di Matteo, foi até o caixão. Ela chorou muito e se emocionou: ‘Por que você foi parar lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar, estava tudo bem’.

A mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, de 90 anos, também foi perto do caixão, chorou e orou com a mão em cima do corpo. Ela foi amparada por uma das netas e pela nora.

Há muita gente do lado de fora, aguardando a saída do cortejo, que será em carro aberto dos bombeiros, pela Avenida Pedro Álvares Cabral. Cerca de 300 taxistas confirmaram que participarão do trajeto até o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em uma última homenagem a um dos maiores apresentadores do país.

O enterro, às 11h30, será aberto ao público. A família de Gugu e amigos ficarão em uma área reservada.

Augusto Liberato morreu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico na casa que tinha acabado de comprar no Flórida, nos Estados Unidos. Ele caiu de uma altura de 4m, ao tentar trocar o filtro do ar-condicionado instalado no sótão. Na queda, ele bateu com a cabeça em uma quina e teve traumatismo craniano. A morte cerebral foi confirmada na noite de sexta-feira (20). A família autorizou a doação de órgão, que beneficiou cerca de 50 pessoas.

Leia também

às