NOTÍCIAS / BRASIL

Em tom informal, Ministro da Saúde recomenda canja de galinha contra covid-19

Foto: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou durante uma coletiva que chás e canja de galinha não são eficazes contra o novo coronavírus, mas que são medidas que podem ser adotadas.

“As pessoas me perguntam: chá é bom? Minha avó falou para mim que é. Vocês vão me ver tomando chá. Eu estou tomando xícara de chá direto. Falaram para mim que é bom. Mal não faz. Canja de galinha é bom? Minha mãe falou para mim que é bom. Todo dia eu tomo uma canja” — disse Mandetta, que acrescentou que esse tipo ‘receita’ contra a gripe era adotada em uma época em que não existiam opções de remédios.

No final da coletiva, Luiz Henrique Mandetta aconselhou que os brasileiros orem, mas evitando aglomerações, como acontecesse em cultos e missas.

“No mais, oração é bom? Me perguntaram outro dia: as igrejas devem estar abertas, devem estar fechadas? Que fiquem abertas, só não se aglomerem, mas rezem, orem. Fé é um elemento de melhora da alma, do espírito. Os pastores, padres, preguem pela televisão, pela internet. As pessoas precisam. Façam suporte telefônico”, finalizou o ministro da saúde.

 

Leia também

às