NOTÍCIAS / BRASIL

Enem terá versão digital pela primeira vez

Enem terá prova digital pela primeira vez. Foto: Reprodução

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será um teste para uma série de mudanças nas provas que ocorrerão a partir do ano que vem. Esta será a primeira vez que parte dos estudantes farão a prova na versão digital. O resultado poderá ser usado para concorrer a vagas no ensino superior. A intenção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, é que o exame se torne totalmente digital até 2026.

Nesta edição, 100 mil candidatos farão o exame digital de forma experimental. Os demais inscritos farão a prova em papel, como nos anos anteriores. Ao todo, o Enem tem mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas em papel acontecerão nos dia 17 e 24 de janeiro. O formato digital acontecerá em seguida, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Nas duas aplicações, o exame seguirá as normas de segurança sanitária estipuladas pelo Ministério da Saúde, como distanciamento de pelo menos 1,5 m entre os participantes e o uso de máscara.

Leia também

às