NOTÍCIAS / BRASIL

Enfermeira constrói ‘caminho de pedras’ para subir serra e vacinar idoso de 102 anos

Ana Kalini precisou recorrer às pedras para que o carro da equipe de saúde conseguisse subir a serra. Foto: Arquivo pessoal

O processo de imunização das pessoas contra a Covid-19 tem alguns percalços pela frente e muitos deles precisam ser vencidos por verdadeiros heróis da saúde. Como o caso da enfermeira Ana Kalini que precisou arrumar uma estrada de terra para conseguir vacinar um idoso no Ceará.

A notícia que viralizou nas redes sociais, mostra a enfermeira recolhendo algumas pedras e assentando um caminho de terra que fica localizado na zona rural de Pedra Branca, no interior do Ceará. A profissional de saúde precisou seguir esse procedimento nesta sexta-feira (5) para que o carro da equipe de vacinação conseguisse chegar a casa de um idoso de 102 anos de idade.

Ela e a equipe de saúde precisaram subir uma serra íngreme para chegar até o Sítio de Francisco Henrique de Lima. Além da profissional de enfermagem, a equipe também era composta por duas técnicas de enfermagem, mais uma assistente de saúde e o motorista do veículo. Após tanto esforço e trabalho executados pela equipe, o idoso foi vacinado pelos profissionais que fazem parte da Estratégia Saúde da Família da região.

 

Leia também

às