NOTÍCIAS / BRASIL

Governo Federal emite alerta de tempestade para Região Sudeste

DF, ES, GO, MG e RJ têm risco de tempestades a partir desta quarta. Foto: Agência Brasil

O Governo Federal emitiu um alerta para a Região Sudeste da possibilidade de chuvas intensas atingirem os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, entre esta quarta-feira (22) e o final de semana (Distrito Federal e Goiás também fazem parte da lista). O informe é assinado, entre outros, pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Instituto Nacional de Meteorologia e Serviços Geológico Brasileiro. A previsão é que possam ser registrados índices pluviométricos que podem variar de 150 a 400 milímetros.

O alerta aponta a possibilidade de inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. As Defesas Civis Municipais  e Estaduais estão monitorando o tempo e podem enviar alertas via SMS à população.

O Centro de Operações Rio divulgou na tarde desta quarta-feira (22) que a capital não será atingida diretamente por ciclone que vai se formar no oceano. A previsão é de chuva moderada à noite. Para esta quinta-feira (23), a chuva deve ser forte em alguns bairros. Você pode receber orientações de alerta da Defesa Civil via celular. Basta enviar o CEP da residência, por mensagem, para 40199.

Leia também

às