NOTÍCIAS / BRASIL

Governo Federal isenta taxistas de taxa de verificação de taxímetros

Procedimento também vai passar de anual para bianual. Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (14) a isenção para taxistas da taxa de serviço metrológico cobrada para verificar taxímetros. Segundo o governo, a isenção contempla aquisição do equipamento e as medições periódicas obrigatórias.

Essas verificações, que eram anuais, passarão a ser feitas a cada dois anos. O governo estima em R$ 9 milhões a economia anual para os motoristas.

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: