NOTÍCIAS / BRASIL

Governo Federal lança Campanha Nacional de Multivacinação

Roraima foi o estado que registrou menos crianças imunizadas. Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

O governo federal lançou nesta sexta-feira (2) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, e na vacinação de crianças contra a poliomielite. A mobilização começará na próxima segunda-feira (5) e irá até 30 de outubro.

O objetivo é imunizar mais de 11,2 milhões de pessoas e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que deverão receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação.

Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também deverão comparecer aos postos de vacinação.

Leia também

às