NOTÍCIAS / BRASIL

Governo prorroga prazos para atualização de dados no Cadastro Único

Medida também determinou que a União não cancele os benefícios assistenciais de pessoas que não tiveram os dados revisados. Foto; Reprodução

O Ministério da Cidadania alterou o cronograma de averiguação e revisão de dados das famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). Os contemplados precisam manter as informações em dia para ter direito ao benefício, que passa a ser de R$ 600 a partir de agosto.

Com a atualização, os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão cadastral terão até 14 de outubro para atualizar as informações. O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira (15). Já as famílias em averiguação cadastral cujo prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho ganharam prazo extra até 12 de agosto.

A Revisão Cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros no Cadastro Único caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração ou apresente dados novos de renda, situação de trabalho, endereço ou composição familiar. Já a averiguação cadastral analisa as informações do CadÚnico com base em outros registros administrativos federais. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a Tarifa Social de Energia Elétrica exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

Leia também

às