NOTÍCIAS / BRASIL

Idosa de 94 anos hipertensa, diabética, com marcapasso e câncer de pele vence covid-19

Maria da Mata Mussi passou sete dias no hospital. Foto: reprodução internet

Uma idosa de 94 anos, moradora de Nova Granada, em São Paulo, se recuperou do novo coronavírus. Ela tem pressão alta, diabetes, possui um marcapasso e faz um tratamento contra um câncer de pele. Maria da Mata Mussi ficou internada por uma semana em um hospital de São José do Rio Preto. A equipe médica afirmou que a recuperação dela era uma incógnita.

De acordo com a família, Dona Maria viajou em janeiro para São Paulo para fazer o tratamento contra o câncer de pele, mas as consultas foram desmarcadas por causa da pandemia da covid-19. Na ocasião ela ficou hospedada na casa de um parente. Meses depois, em abril, começou a apresentar os sintomas da doença e foi levada para Ribeirão Preto, onde testou positivo para o vírus.

Segundo a neta da idosa, depois de ficar internada e ter alta médica, ela ficou em isolamento em casa. Dona Maria fez outro exame para covid-19 no último dia 21 e o resultado foi negativo. A família comemorou bastante a notícia e afirmou que ela está lúcida, andando e se alimentando bem.

Leia também

às