NOTÍCIAS / BRASIL

Inep divulga resultado do Encceja 2019

O Encceja é uma prova voltada para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade certa. Foto: Reprodução/Internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (06), o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Os candidatos podem conferir o desempenho na prova, pela internet, na página do participante da avaliação. Para acessar as notas é exigido CPF e a senha.

Terá direito ao certificado de ensino fundamental ou médio o candidato que obtiver a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, sendo 100 pontos nas provas objetivas e 5 na de texto.

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada. Quem obter as médias mínimas nas provas pode adquirir o diploma da educação básica no grau que pleiteia.

Leia também

às