NOTÍCIAS / BRASIL

Mãe confessa ter abandonado bebê dentro de caixa de papelão no Paraná

Câmeras de segurança registraram momento em que a mulher deixa a criança na calçada. Foto: Reprodução/Internet

A mãe de um bebê que foi encontrado com cinco dias de vida dentro de uma caixa de papelão em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, foi localizada e confessou ter abandonado a criança, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu em agosto deste ano.

À época, um morador da cidade encontrou o bebê em um rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixa a criança na calçada. Na última sexta-feira (20), a polícia disse que cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Umuarama, no Paraná, onde moram os pais da criança.

A polícia informou que recebeu informações sobre um casal que seria o suspeito pelo abandono. Segundo o delegado, o carro da família é parecido com o das imagens. Além disso, depois do nascimento do bebê, a família não voltou para consultas de acompanhamento conforme as investigações.

Equipes foram até a casa do casal e levaram a mulher de 29 anos para delegacia, onde prestou depoimento. O pai da criança não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou no depoimento que a família está passando por um momento de dificuldade financeira e só soube três dias antes do parto que estava grávida. O casal então decidiu abandonar a bebê e escolheu Cidade Gaúcha porque passava sempre por lá, segundo o depoimento da mãe.

O casal já tem um filho. O caso continua sendo investigado.

Leia também

às