NOTÍCIAS / BRASIL

Mato Grosso: acidente entre ônibus e carreta na BR-163 deixa 11 mortos

Grave acidente aconteceu na BR-163, em Sorriso. Foto: Divulgação

Onze passageiros morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do estado, nesta terça-feira (17). O ônibus transportava 45 passageiros.

Em nota, a Prefeitura de Sorriso afirmou que as vítimas estão sendo levadas para o Hospital Regional de Sorriso, que recebeu 11 feridos; e também levadas para o Hospital Regional Jorge Abreu, de Sinop, com a utilização de helicóptero.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.

Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado para o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.

Segundo o  perito Leandro Valendorf, uma das pistas tem uma marca de frenagem produzida pelo ônibus que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explica que a alta velocidade não foi a causa do acidente. Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

Leia também

às