NOTÍCIAS / BRASIL

MEC prorroga inscrições do Enem

Documento poderá ser acessado na Página do Participante. Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a prorrogação do prazo de inscrição para o Enem 2020. Agora, os estudantes podem fazer o cadastro até às 23h59 do dia 27, próxima quarta-feira.  Pelo calendário inicial, a data limite era hoje (22). As inscrições devem ser feitas por meio da página do Enem na internet (clique aqui). Após confirmação, o pagamento do boleto deve ser realizado até o dia 28 de maio.

De acordo com Weintraub, mais de cinco milhões de estudantes se inscreveram para a prova até o fim da manhã desta sexta-feira. Um dos motivos para o MEC mudar de ideia sobre o prazo final para participar do Enem 2020 é que muitos estudantes reclamaram das dificuldades para acessar o sistema, que apresentou erros em muitos momentos.

Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação anunciou o adiamento do Enem por algo entre 30 a 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19. As novas datas das provas impressas e digitais ainda não foram definidas e divulgadas.

Leia também

às