NOTÍCIAS / BRASIL

Menino de 12 anos morre após participar do ‘desafio do desodorante’

Desafio consiste em inalar, por quanto tempo for possível, uma quantidade de gás de desodorante. Foto: Reprodução/Internet

Um menino de 12 anos morreu em Aracaju, Sergipe, após participar do “desafio do desodorante” e inalar o gás do produto. O garoto foi encontrado sem vida pela família.

A mãe do menino disse ter ouvido gritos do quarto do filho e correu para ver o que tinha acontecido. Ao chegar no cômodo, a mulher precisou arrombar a porta do banheiro para conseguir chegar até o menino.

“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia sem ela nem ver, depois foi pro banheiro e fez essa brincadeira né. Ele achou que não teria consequências mas teve a morte dele”, contou outra familiar da vítima.

O desafio consiste em inalar, por quanto tempo for possível, uma quantidade de gás de desodorante. Segundo Victor Barros, diretor do IML, a morte nos casos de inalação de gás de desodorante são parecidas com um afogamento.

“Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio”, explicou Barros.

Leia também

às