NOTÍCIAS / BRASIL

Ministro da Previdência anuncia ‘pente-fino’ em 800 mil benefícios temporários

Ministro da Previdência, Carlos Lupi. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (05) que o governo fará um “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários, como o auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), a partir de agosto. Além do auxílio-doença, também entrará na análise a aposentadoria por invalidez — que pode ser revertida em caso de recuperação do trabalhador.

Segundo o ministro, há uma previsão de que esse tipo de revisão aconteça a cada dois anos. Entretanto, no caso dos benefícios temporários, o processo não era realizado desde 2019.

A meta é checar a validade dos benefícios que estão vigentes há mais tempo. Os dados serão avaliados e cruzados e as pessoas serão comunicadas, sem, necessariamente, convocação presencial.

Leia também

às