NOTÍCIAS / BRASIL

Morre Fernanda Young, escritora e atriz

Fernanda estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. Foto: redes sociais

Morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos, a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista do Jornal O Globo, Fernanda Young.

Ela estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais, quando teve uma crise de asma, seguida por parada cardiorrespiratória.

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e os quatro filhos do casal, Cecília Madonna, Estela May, Catarina Lashimi e John Gopala.

Ao lado do marido Alexandre Machado, Fernanda escreveu as séries de sucesso “Os Normais” e “Minha Nada Mole Vida”. Atualmente, ela ensaiava para estrear em setembro o espetáculo “Ainda nada de novo”.

Na noite de sábado (24), em sua última postagem no Instagram, Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”.

Fernanda Maria Young de Carvalho Machado, nasceu em 1 de maio de 1970, em Niterói (RJ). Estudou Letras na Universidade Federal Fluminense (UFF); cursou parte da graduação de Rádio e TV, da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo (Faap); e cursou jornalismo na Faculdade Hélio Alonso, mas não se formou.

O corpo dela está sendo velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. O enterro está previsto para acontecer no mesmo local às 16h15.

Leia também

às