NOTÍCIAS / BRASIL

Morre no Recife o cantor Genival Lacerda

Morre no recife o cantor Genival Lacerda. Foto: reprodução

 

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (07) no Recife aos 89 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital particular da capital Pernambucana. O artista estava com covid-19 e teve complicações provocadas pela infecção. As informações foram confirmadas pela família.

Genival Lacerda é um dos grandes nomes do forró do país. Tornou o ritmo ainda mais conhecido e popular com irreverência e carisma. Foram 64 anos de carreira e um título único: símbolo da cultura do Nordeste.

O primeiro disco foi gravado em 1956, ainda no Recife. Em 1964, ele veio morar no Rio de Janeiro, onde consagrou a música ‘Severina Xique Xique’. Outros sucessos fizeram parte da incrível carreira do músico: ‘Radinho de Pilha’, ‘Mata o Véio’ e ‘De Quem é Esse Jegue’. Ainda em solo carioca, dividiu os palcos com outros grandes nomes da MPB: Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Em 2017, Genival Lacerda foi homenageado em Brasília. Ele recebeu no Palácio do Planalto do presidente Michel Temer a Ordem do Mérito Cultural.

Leia também

às